terça-feira, 7 de junho de 2011

Vazio de todos, vazio de mim

Neste momento não gostaria de ter um nome;
muito menos um sobre-nome.
desejei não ter um passado,
ele nos imputa o cumprimento de certos deveres,
nos leva a dar satisfação do que semeamos,
nos engessa proibindo semeaduras diferentes das semeadas.
Intencionei jogar para bem longe o meu presente, com a doce ilusão
de apressar o futuro que lentamente se aproxima
me obrigando a ser sub-reptício. E assim,
vou vivendo meu futuro
com as mesmas marcas do presente,
que deveria ter sido passado; mas que,
em cada novo crepúsculo nos encontramos.
Com a visão obstruida pelas pálpebras, desejei:
não ter um rosto para ser identificado, acusado, reconhecido ou elogiado.
Imaginei não ter marcas dos jeitos e trejeitos que, em mim evidenciam;
talvez pudesse sair, ir e vir vazio do passado,
vazio do presente, vazio do futuro, vazio de todos, vazio de mim;
para enfim,
"comigo" me encontrar.

DOS diferente de DS.

7 comentários:

  1. Gostei! Algumas vezes me sinto assim...mas logo passa!
    Beijos, Vivi (BdN)

    ResponderExcluir
  2. Uhuuu! Muito bom! Quero escrever assim um dia! =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Você é a pessoa mais normal e transparente que conheço.
    Estas palavras que você escreveu são de um homem simples, que não se importa com coisas materiais, ou com ou que possa acontecer agora; pois sua vida está nas mãos de Deus.
    te admiro muito pela sua simplicidade.

    Cristina/secretária

    ResponderExcluir
  5. Pastor...


    Refleti o que li... e me lembrei da leitura bíblica da última 3ªf - quando você mencionou José do Egito... pude observar que José esteve assim: longe de tudo; mas, por circunstâncias alheias a sua vontade. No entanto, após algum tempo veio a ser governador do mesmo Egito...Lembrei desta passagem porque tenho certeza de que o seu Deus não te quer como um simples anônimo e sim como um grande servo dEle; governando, dirigindo, sendo conhecido por todos nos lugares mais áridos - quem sabe no Egito da nossa Sociedade.

    "Mas a sua fama se espalhava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para ouvi-lo e para ser por ele curada de suas enfermidades. Ele, porém, se retirava para lugares desertos, e orava." - Lucas 5:15 e 16.


    Pastor até Cristo interrompia suas atividades junto às multidões e se retirava para lugares desertos. Ele se isolava para ter comunhão com o Pai através da oração. E nesta comunhão estreitava os laços com Deus e abria os canais para que o poder do Pai se manifestasse através dele para todos quantos o buscavam.

    Não olhe para trás, seja você sempre!!!

    Com carinho, da ovelhinha,

    Fátima Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Com a visão obstruida pelas pálpebras, desejei:
    não ter um rosto para ser identificado, acusado, reconhecido ou elogiado.

    Às vezes me sinto assim .....
    Querendo estar invisível ...

    .. um vaso sem formato!

    Pastor querido você sabe descrever com muita sensibilidade o que vai bem lá no fundo da alma !!!!!

    ResponderExcluir