quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ELUCUBRAÇÕES

Por que é tão difícil falar de nós para "nós" ?
Por que é tão difícil compartilhar desejos ìntimos na intimidade dos ìntimos ?
Ìntimo deveria implicar em intimidade, o cerne, o âmago, a essência;
o mais "sagrado" desejo compartilhado. Contudo,
a intimidação que gera medo, insegurança, ameaça a confidência do confidente.
Dai, vontades secretas sempre atrás das lentes;
lentes que impedem,
lentes que dificultam,
lentes que reprovam,
lentes da retaliação,
lentes da religião,
lentes da confusão (...)

Longe     de     mim :  Amor encandescente.
Em minha presença :  Me calo.

Por que é tão fácil falar de outros para outros ?
Por que é tão fácil compartilhar desejos ìntimos na intimidade de não tão ìntimos ?
Vontades secretas de outros "expomos" sem lentes e sem filtros;
sem impedimentos,
sem dificuldades,
sem o fantasma da reprovação,
sem o receio de retaliação,
sem o pudor da religião,
sem o medo de confusão (...)

Longe     de     mim :  Amor ardente.
Em minha presença :  Silêncio.

Por que ?

DOS diferente de DS.

8 comentários:

  1. Me identifiquei com o primeiro parágrafo...vc está escrevendo tão bem, aliás...acho q sempre escreveu, nem deve lembrar de mim, mas eu nunca vou esquecer de vc ...somos tantos membros...eu o admiro, sei que é normal e curto muitooooo seu jeito!!! Que Deus o abençoe... te amo pastor.

    ResponderExcluir
  2. Quando você questiona: Por que é tão fácil falar de outros para outros? Lembro-me deste instrumento chamado internet com essa terapeuta chamada Facebook. Por que é tão fácil compartilhar desejos íntimos na intimidade de não tão íntimos ?Isto você mesmo responde no decorrer deste refrão. Na internet todo mundo é legal, todo mundo é amigo, todo mundo “se ama” e muito!!! Sabe porque? Porque ninguém se conehce de verdade, e esta mãe terapeuta chamada Rede Social está ali apenas para você mostrar quem você é. É o ser humano com a necessidade de se colocar frente a sociedade. Daí vem a frustração quando vc percebe que está todo mundo fazendo a mesma coisa: mostrando quem é. É pq essa necessidade de impor? Se colocar? Se dizer “ quem sou”? Ninguém lê quem tu és, porque ninguém tem tempo para olhar para o lado e mergulhar no outro. Por isso, todo mundo posta e ninguém lê. Porque todo mundo precisa falar e não, escutar. Assim vc consegue não ter os “impedimentos, dificuldade , retira os fantasmas da reprovação, da religião e confusão. Simplesmente porque ninguém quer saber.O que seria? Eu chamaria de falta de amor ao próximo, necessidade de ter suas tribos fechadas que só olham para seu próprio umbigo, ou necessidade de atenção? E isso tudo junto, somos nós: internautas da exposição. Um dia iremos questionar isso tudo.... Adorei sua pagina e seja bem vindo ao mundo dos blogueiros. Não fique triste se tudo parar de repente e você descobrir que não tem mais tempo de blogar ou que ninguém vai notar. Tudo vale a pena, pq tudo na vida é belo e mais belo ainda quando é intenso a pronto de abranger todas as tribos. Isso é amor!

    Gde bjo!
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. Lembro da vez em que numa dinâmica de grupo pediram pra que cada um dissesse em que é bom. Fez-se silêncio por muitos segundos, até alguém dizer "Como assim?"

    ResponderExcluir
  4. Vixe!!! falar o quê depois dessa??? rsrsrsrr
    Deus te Abençoe pastor, que você continue sendo sempre um canal de Deus para nós.

    ResponderExcluir
  5. É ... meu comentário é exatamente esse questionamento, PORQUE?
    Difícil essa resposta !

    ResponderExcluir
  6. Olá Irma !!!
    Amar vc e sua família é muuuuuito fácil !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pastor o senhor é simplismente Incrível!Que sabedoria...
    O Culto de hoje me fez perguntar pra mim mesma se eu tenho noção como tenho uma vida privilegiada,como apesar dos meus defeitos e circunstância em que vivo o Senhor tem cuidado de mim?Não agradeço pelo Milagre de está viva,de ter coisas que pra nós são básicas mas pra pessoas do outro lado do mundo é escencial.Muito obrigada Pastor por abrir meus olhos para esse aspecto.

    ResponderExcluir